domingo, 1 de setembro de 2013

Com disco solo, Edi Rock, dos Racionais, diz que rap evoluiu e deixou de lado a "melancolia"



"Vai buscar o seu lugar na selva de pedra", pede o coral, logo de cara, na faixa "Selva de Pedra", um funk pesado que abre o novo disco solo de Edi Rock lançado em junho, "Contra Nós Ninguém Será". Com o tempo aberto para o rap, o integrante do Racionais MCs está à busca de experimentações, com uma meta certa: fazer algo melhor do rap. "Torná-la música de gente grande. O rap é da cultura, da MPB. É da rua para o mundo", explica.

O disco levou seis anos para ser fermentado. Os versos continuam combatentes, com bases que mergulham no funk, no hip-hop e em outras sonoridades, uma lista imensa de parceiros (que vão de Marina de La Riva a Falcão, do O Rappa) e um clima otimista. O rapper, porém, rechaça qualquer mudança no seu estilo. Para ele, quem evoluiu mesmo foi o próprio gênero. "'O hip-hop está morto'. Lembra que falavam isso? Agora evoluiu, deixou de lado um pouco a melancolia. Começou a falar de outras coisas, tipo o amor".

O UOL conversou com Edi Rock durante a semana dos shows de lançamento que o rapper fez em São Paulo, com casa lotada, e no Rio de Janeiro, no dia 11 de julho, no Circo Voador. Se a vibe da casa estava boa na Lapa carioca, do lado de fora mais um confronto acontecia entre policias e manifestantes, com saldo de 12 pessoas detidas. A respeito dos protestos, ele avisa para aqueles que duvidaram: a periferia também estava nas ruas, embora não fosse a maioria. "Ela estava ocupada trabalhando para o país daqueles que lá estavam", afirma.

Além do novo trabalho, Edi falou sobre Racionais ("Esse ano é para os trabalhos solos. O disco do grupo está programado começar a ser produzido em 2014") e de sua vontade de experimentar mais, inclusive com rock, e fazer do rap "música de gente grande". "O rap é da cultura, da MPB. É da rua para o mundo".

FONTE: http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/24/com-disco-solo-edi-rock-dos-racionais-diz-que-rap-evoliu-e-deixou-de-lado-a-melancolia.htm
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Parceiros
Gangstar Hip hop