A cinebiografia que contará a vida do rapper Tupac Shakur ganhou novos financiadores e deve começar a ser filmada no começo de 2014, porém ainda não tem diretor e ator principal definidos.
A Emmett Furla Oasis Films se uniu a Morgan Creek Prods. para financiar e produzir o longa, que também terá Afeni Shakur, mãe de Tupac, na produção.
O projeto já está nas mãos de Morgan Creek desde 2011 e chegou a ter como diretores Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”) e John Singleton (“Sem Saída”), porém os dois tiveram que desistir do filme.
O roteiro está a cargo dos pouco conhecidos Eddie Gonzalez e Jeremy Haft, que escreverão sobre a vida de Tupac desde seus dias de gângster até sua ascensão como astro do rap e ator. A história envolverá também o período dele na prisão e a conturbada relação que o rapper tinha com a gravadora Death Row Records, que o levou a se envolver na guerra de facções do rap. Essa guerra entre as Costas Oeste e Leste dos EUA levou Tupac a ser assassinado aos 25 anos em 1996, nas ruas de Las Vegas.
Tupac teve uma carreira curta e muito bem-sucedida. Ele chegou a vender mais de 75 milhões de CDs e suas músicas são utilizadas em diversas trilhas sonoras de filmes até hoje. Sua vida já foi lembrada no documentário “Tupac: Resurrection” (2003), indicado ao Oscar. E recentemente ele participou, na forma de um holograma, de um show de seu amigo Snoop Dogg, num feito que impressionou meio mundo e revolucionou os efeitos especiais dos shows musicais.
FONTE: http://pipocamoderna.com.br/biografia-de-tupac-shakur-comecara-a-ser-filmada-em-2014/274856