quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Após morte de Chris Kelly, relembre rappers que morreram precocemente.

Ex-membro do Kris Kross foi encontrado morto aos 34 anos.
Lista com nomes do hip-hop tem Notorious B.I.G., Tupac, J Dilla e Eazy-E.


O rapper Chris Kelly, conhecido por ter integrado a dupla Kris Kross nos anos 90, foi encontrado morto  em sua casa nos Estados Unidos. A causa, de acordo com a polícia de Atlanta, pode ter sido uma overdose de drogas. Aos 34 anos, ele agora integra um numeroso grupo de artistas do hip-hop que partiram muito cedo, como Notorious B.I.G., Tupac Shakur, J Dilla, Guru, Eazy-E, Charizma, Big L e Left Eye.
Seja por overdose, casos de violência envolvendo gangues, doença ou tragédias de qualquer tipo, não são poucas as histórias de rappers que morreram antes mesmo de completar 50 anos, muitas vezes interrompendo carreiras promissoras ou já em seu auge. Veja uma lista com alguns dos principais nomes do gênero que morreram cedo:

Tupac Shakur


Tupac tinha apenas 25 anos quando levou uma série de tiros em Las Vegas, nos Estados Unidos, na noite de 7 de setembro de 1996. Ele havia acabado de assistir a uma luta de boxe entre Mike Tyson e Bruce Sheldon. Quando o veículo no qual o rapper estava parou em um semáforo, outro carro chegou ao lado e uma pessoa disparou várias vezes em direção a Tupac. Ele ficou internado por seis dias, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo no dia 13 de setembro. Os culpados pela morte do rapper nunca foram encontrados, embora uma matéria publicada pelo "LA Times" sugira que uma gangue de Compton chamada Southside Crips tenha sido a responsável pelo crime.

Notorious B.I.G.



Rival de Tupac nos anos 90, Notorious B.I.G. morreu de forma semelhante à de seu inimigo. Com apenas 24 anos e prestes a lançar o álbum "Life after death", que viria a se tornar um grande sucesso, ele havia deixado uma festa em Los Angeles e, da mesma forma que Tupac Shakur, recebeu cinco tiros quando o veículo no qual estava parou em um semáforo. Apesar de muita investigação e diversas teorias, o verdadeiro culpado pelos disparos nunca foi encontrado.

Eazy-E


Ao lado de Dr. Dre e Ice Cube, Eazy-E integrou o N.W.A, um dos grupo de rap mais importantes da costa oeste dos Estados Unidos. Ele foi diagnostico com Aids em fevereiro 1995, quando pensava que, na verdade, tinha asma. Por complicações da doença, ele morreu meses depois, em março. Eazy-E tinha 31 anos e deixou sete filhos com seis mulheres diferentes.

Ol' Dirty Bastard


Ol' Dirty Bastard era um encrenqueiro por natureza e talvez o membro mais bizarro do Wu-Tang Clan, grupo de rap dos mais importantes de todos os tempos. Ele tinha 35 anos (e faria 36 dois dias depois) quando, em novembro de 2004, sofreu uma overdose dentro do estúdio do produtor RZA (também membro do Wu-Tang) ao misturar cocaína com a substância tramadol.

Lisa Lopes (Left Eye)



Dançarina, cantora e rapper, Lisa Lopes, também chamada de Left Eye, fez parte do TLC, grupo que misturava rap e R&B. Com o trio, fez muito sucesso no final dos anos 90 e chegou a ganhar quatro vezes o Grammy. Lisa morreu aos 30 anos após sofrer um acidente de carro em Honduras em março de 2002, sendo arremessada do veículo durante o impacto.

J Dilla


Produtor favorito de praticamente todos os rappers que atuaram entre o fim dos anos 90 e o começo dos 2000, James Yancey, conhecido como J Dilla, teve a vida interrompida por conta de problemas de saúde. Ele morreu apenas três dias após completar 32 anos e lançar o clássico "Donuts" em 2006 por complicações da doença que sofria, chamada púrpura trombocitopênica trombótica.

Sabotage



Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage, lançou apenas um disco de estúdio em sua carreira, "Rap é compromisso" (2000), que é considerado um clássico do rap nacional. Também ator, trabalhou em dois longas, "O invasor" (2002) e "Carandiru" (2003). Sabotage morreu aos 29 anos em 24 de janeiro de 2003 quando, segundo testemunhas, foi abordado na rua por um traficante que fez quatro disparos contra ele. Em 2010, Sirlei Menezes da Silva foi condenado a 14 anos de prisão pela morte do rapper, sendo considerado culpado pelo homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima).


FONTE: http://g1.globo.com/musica/noticia/2013/05/apos-morte-de-chris-kelly-relembre-rappers-que-morreram-precocemente.html
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Parceiros
Gangstar Hip hop